07/08/2013 em: Notícias - por Taty Ferreira

Sexo regular ajuda a manter-se jovem

sexo

 

 

É o que garante uma pesquisa do Royal Edinburg Hospital, na Inglaterra. Segundo o psicólogo David Week, em entrevista ao “Daily Mail”, pessoas que têm uma vida sexual ativa aparentam ser de cinco a sete anos mais jovens.

O pesquisador acompanhou por dez anos a vida sexual de homens e mulheres de todas as idades, e percebeu que aqueles que pareciam mais jovens do que realmente eram tinham em média 50% mais atividade sexual que os outros.

Isso acontece porque durante o sexo, o organismo libera endorfinas, que ajudam a combater stress, ansiedade e insônia, e hormônio do crescimento humano, que aumenta a elasticidade da pele, reduzindo as rugas e substâncias que melhoram o sistema imunológico e garantindo à pele um brilho saudável. Além disso, sexo é um exercício físico que melhora a circulação e queima calorias.

Para o dr. Weeks, “Satisfação sexual é um fator primordial para a qualidade de vida, então mais atitudes positivas em relação ao sexo deveriam ser incentivadas“. O responsável pelo estudo deixa ainda um conselho: “Minha mensagem é: fazer amor é bom, as pessoas devem ser sexualmente ativas durante toda a vida, em todas as idades”.

Via Pop

________________________________________________

Muita atenção a notícia galera! Não basta fazer sexo, tem que estar satisfeito sexualmente!

Joe Black